segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lágrimas precedem sorrisos




Dor, uma vez estudei que existem de vários tipos, dentre eles, para mim, a emocional é a pior delas. Sentir-se triste devido às circunstâncias ao nosso redor é um tanto desagradável. Porém,  pior do que viver um momento difícil, é ver as pessoas que você ama lutando para conseguirem  extrair de uma face triste, um mero sorriso no rosto. Ultimamente eu tenho me perguntado bastante o porquê de pessoas tão boas sofrerem tanto. Parece loucura, porque há tantas outras que não fazem por merecer e conseguem viver uma vida sem perturbações. Mas, acredito que na vida, ainda que nossos olhos não consigam enxergar e nossos ouvidos ouvirem ou a mente deduzir, há uma explicação silenciosa que pousa em nosso interior através da voz de Deus
.
 Existe um versículo que diz que no mundo teríamos aflições, entretanto, em muitos outros podemos observar o amor e cuidado do nosso Pai. Se pararmos para pensar, tudo seria mais fácil se não tivéssemos que superar limitações e adversidades. Contudo, se irmos mais a fundo, chegaremos à conclusão de que, a grande maioria das coisas que conseguimos nos aperfeiçoar, foi em função de muita dedicação e persistência. Há uma semelhança entre a grande maioria das pessoas que vivem um verdadeiro momento desolador, são seres maravilhosos. Pode ser contraditório, mas ainda que a vida as deixe de mãos atadas, elas sempre estão de braços abertos para acolher aos outros. Claro que existem exceções, pois há aqueles que fazem de sua lamentável história, uma justificativa de suas falhas. Isso acontece geralmente com aqueles que não sabem extrair o melhor de cada lição e que não veem e não entendem os propósitos de Deus em cada  detalhe de sua existência.


Eu me considero uma pessoa feliz e, atualmente, não vivo nenhum devaneio. Porém, já convivi com lágrimas recorrentes nos olhos, e o mais curioso disso tudo é que tenho boas lembranças delas. Cada molécula que percorreu minha face, trouxe consigo uma marca da promessa de que o melhor de Deus estava por vir. É clichê dizer isso, porém, felizmente posso dizer que isso é verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário