segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fonte inspiradora: engarrafamento



Eu sabia que deveria ter pegado o ônibus mais cedo, porém, a insistência dos meus familiares para eu ficar mais um pouco, me fez ir à outra hora. Agora, estou aqui, já são quase 20:00 e estou extremamente longe do meu destino final. Engarrafamento. Tinha que ser! O ônibus percorre poucos metros e fica estagnado por vários minutos. É incrível o tempo que as pessoas perdem enfornadas dentro de um automóvel em uma rodovia qualquer.  Quanto desperdício de vida, talvez. Para quem dirige, acredito que sim. Para aqueles que estão com a mente e o corpo físico livre, pode-se tirar algum proveito. Eu por exemplo, carrego comigo um livro, meu celular e muitos pensamentos. Tentei ler um pouco, mas minha mente ansiava outra distração. 

Tentei fechar os olhos e cochilar, mas apesar de estar bocejando a todo o momento, apenas a cama é capaz de me fazer adormecer com facilidade. Sem alternativas para passar o tempo, peguei o celular. Sem sinal para ligações e muito menos com conexão com a internet. Uma pena! Ou quem sabe, uma dádiva! Nada mais digno que escrever quando não me resta mais nada a fazer. Apesar de a escrita ser considerada para mim uma prioridade, ela sempre me salva nos momentos em que não há opções.
Escrever, escrever e escrever. Como amo esse dom que Deus me deu! Escrever parece tão fácil, meus dedos percorrem a tela com euforia e em poucos segundos já se formou uma frase. Há aqueles que têm uma dificuldade enorme em externar na escrita o que se passa por dentro deles. Porém, alguns deles podem ter uma enorme habilidade em falar em público, o que não é o meu caso.
Hoje eu fiquei profetizando que um dia lançaria um livro, entretanto, brinquei ue usaria um pseudônimo pois não estava certa se seria bom ter fama. Quero alcançar corações com minhas palavras, mas me assusta a ideia de  entregar minha vida para observação. Talvez não seja tão ruim assim, afinal, existem muitas pessoas queridas por ai que tem autores como ídolos. É.... sonhar não faz mal! Há mais ou menos 5 anos almejo isso. Acredito não falar todos os dias sobre ser autora, mas certamente meu interior deseja a cada segundo que esse sonho se realize. Pensando nisso, me vem o temor das pessoas pararem de se importarem com livros, mas, quando olho para mim e minhas amigas que amam ler, vejo que seria um absurdo se acontecesse e que muito provavelmente existiriam pessoas sedentas por palavras.

20h05min. Meus dedos começaram a doer, o ônibus começou a andar, mesmo que lentamente. E eu, continuo sem sinal no celular e sem ânimo para fazer qualquer outra coisa. Algumas pessoas dormem, outras estão conversando e eu sou um ponto de luz no meio dessa escuridão. O mais incrível é que eu acabei de escrever centenas de palavras e ninguém ouviu ou leu nenhuma delas. Vantagens de ser escritora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário