sábado, 17 de agosto de 2013

Pessoas mudam


Fico surpresa com pessoas que não acreditam que o ser humano não muda. A gente muda SIM, e apesar de ser difícil confiar de novo nas pessoas que romperam nosso coração ou que cometeram um erro absurdo, sempre vale a pena dar uma segunda oportunidade, quem sabe até três. Você mesmo deve ser prova viva de que existe mudança interior, pois essas mudanças acontecem a todo instante. Posso até chegar a afirmar com total convicção que eu não sou a mesma pessoa de sábado passado. As atitudes dos demais, os acontecimentos diários, nossas emoções, tudo nos molda e faz com que mudemos para ficar de acordo com nossa atual realidade. Se eu ler a minha agenda e olhar minhas fotos de anos atrás, eu diria que aquela não sou eu. Na verdade não sou mesmo, porque sou uma nova pessoa. A cada ano que passa, a gente se renova. É claro que apesar de estarmos em constantes mudanças, sempre deixamos em nós a nossa essência. Essa essência é que nos faz ser nós mesmos apesar de tais revoluções em nosso interior ou até mesmo em nosso exterior. Assim como pintamos nosso cabelo, deixamos crescer ou cortamos, mudamos nossas opiniões. Mudar de pensamento nem sempre significa indecisão ou ausência de palavra, e sim maturidade. É preciso ser humilde e sábio o bastante para rever os próprios princípios e aceitar novos conceitos. Claro que nesse mundo existem exceções, como aquelas pessoas que parecem que nunca vão mudar. Talvez demore, a mudança pode parecer repentina para os que estão assistindo do lado de fora, mas é um processo lento e demorado para quem está trabalhando nela. Porém, ainda está faltando muita metamorfose nesse mundo, pois os pedidos de melhoras crescem a cada instante. Vocês já devem ter ouvido ou lido por ai que não adianta querer mudar seja o mundo ou as coisas ao nosso redor, sem antes mudarmos a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário