quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pessoas


Tem que ser muito "pessoa" para saber lidar com as pessoas.

 A frase inicial quis dizer muita coisa, apesar de não fazer muito sentido. Como assim ser muito pessoa? Lendo assim pode haver alguma dificuldade para interpretar, porém, se olharmos além, entenderemos que esse pessoa quer dizer: ser paciente, compreensivo, imperfeito, entre outras qualidades ou defeitos que nos faz ser humanos.

Em nosso caminho, infelizmente sempre haverão pessoas difíceis de lidar. E para saber driblar esse tipos de personalidade, primeiramente é necessário lembrar que ninguém é perfeito. Logo, não levar palavras atravessadas ou olhares incômodos como algo pessoal,  aceitar os erros e falhas dos demais, é fundamental para o nosso bem estar.

É evidente que nossas atividades diárias seriam mais fáceis se ao nosso redor tivéssemos nossos amigos, família, enfim, pessoas que já conhecemos, pessoas que nos amam e nos aceitam, que nos dão sorrisos sem esforço. Mas não é só assim que funciona, hora ou outra, somos jogados em lugares em que o número de conhecidos é escasso, o companheirismo fica inexistente e a nossa paciência fica lá embaixo.

É complicado, é cansativo, mas faz parte da nossa essência, da nossa humanidade. Trabalhar nosso lado como pessoas, "humanos amigos", é essencial não só para nosso crescimento individual, mas também para a sociedade a qual pertencemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário