domingo, 14 de julho de 2013

Deus, solução e conforto


Apesar termos uma grande fé dentro de nós. Nem sempre a usamos. Nós sabemos que existe uma força maior, maior que qualquer ser que nós vemos. Maior que qualquer medo, aflição ou insegurança. Essa força se chama Deus.
Deus está em todos os momentos ao nosso lado, mas infelizmente a maioria das pessoas só o vê as vezes. O buscam porque sabem que ele é refúgio, segurança e certeza.
Confesso ser em alguns momentos uma dessas pessoas. Também sou humana, cristã e não perfeita.
Sempre que me vejo em um beco sem saída, meu primeiro sentimento forte é o de sentir Deus. Porque eu sei que com Ele não importa nada nesse mundo, não importa o lugar, as circunstâncias,  os empecilhos na estrada. Nada para ele é complexo, difícil e impossível demais. Logo, após colocar minha confiança nele, sei que tudo ficará bem.
Entretanto, não é apenas quando algo desagradável acontece que saio correndo para os braços do Pai. Eu me lembro de diversas vezes estar tão feliz, que eu não parava de agradecer a Deus por tudo, seja em palavras ou até mesmo através da intensidade das batidas do meu coração. Acho que quando buscamos a Deus para agradecer a ele por coisas boas, estamos não só alegrando nossos corações, senão o Dele. Pois ele como Pai, gosta de ver os filhos com um sorriso no rosto.
Em qualquer fase da vida, feliz, triste ou normal, é preciso buscar a Deus. Seja para pedir ajuda, agradecer, louvar ou simplesmente para dizer o quanto o ama.
Acredito que apesar de todas nossas falhas, Deus sempre terá algo maravilhoso para a vida de cada um. Basta sabermos receber e cuidar bem dos presentes que Ele nos dá. E o mais importante, é necessário saber reconhecer quais presentes são esses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário