quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Amor maduro


Hoje vi o filme "Lição do amor". Faz tempo que eu navego pelo site de filmes e passo o mouse em cima dessa trama. Li uma ou três vezes a sinopse e logo decidia não assistir, talvez por causa de um certo preconceito. Preconceito? É, o filme mostra a história de um casal que se apaixona, apesar da grande diferença de idades. Hoje como deixei de lado meus conceitos, resolvi assistir. E acredito ter feito um bom investimento do meu tempo. No filme, ele, é 20 anos mais velho que ela. Uma enorme diferença de idade! Mas quem disse que ela se importava com isso? Quando ela olhava pra ele, ela não via sua carteira de identidade mostrando em que ano ele nasceu, senão o sorriso jovial dele. Ela não reparava em seus cabelos ficando grisalhos, olhava seus lindos olhos azuis. Espera, não estou dizendo que sou a favor ou que eu goste de relacionamentos com pessoas mais velhas, até porque não é o meu tipo. Só estou tentando dizer que é possível ser feliz ao lado da pessoa que a gente realmente gosta, sem levar tanto a sério as diferenças. Esses dias mesmo eu ouvi algumas amigas dizerem que preferem homens mais velhos, dizem que eles são mais maduros, mais cavalheiros, enfim, sabem tratar mulheres como mulheres. Mas isso certamente é relativo. É claro que um cara mais velho terá uma bagagem maior de experiências e maturidade, porém, isso não quer dizer que os da nossa idade ou apenas alguns anos mais velhos são inúteis e não merecem fazer parte do nosso mercado. Existem sim rapazes jovens que sabem agir de forma madura e adequada. No final, não importa quantos anos seu amado tenha, se ele te fazer feliz e te amar, isso que vale. Sei que pode parecer clichê dizer isso, mas essa é a grande verdade da vida. Tudo que nos faz bem merece uma oportunidade para ficar, apesar de todas as controvérsias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário